-->

14/08/2013

Super Junior-Mega Post

Anneseyo minna-san!
Hoje decidi apostar os Super Junior uma banda que adoro mesmo muito, muito, muito eles foram a segunda banda que eu conheci de k-pop pois a primeira foram as Girls Generation, foi também uma colega minha que me mostrou o k-pop e eu não cria ver a banda Super Junior mas ela me obrigou a ver mas quando eu o Donghae na música Sexy Free & Single fiquei completamente apaixonada e agora sou completamente apaixonada por K-pop.Vai ser um mega post porque a Hístoria é muita e são muitos mmbros.

Super Junior (em coreano: 슈퍼주니어; Syupeo Junieo) é uma famosa boy band da Coreia do Sul de 13 membros produzida por Lee Soo-man, criada pela empresa SM Entertainment em 2005. Inicialmente, o grupo estreou com 12 membros, no dia 6 de novembro de 2005, no programa da SBS Inkigayo, com o single "Twins (Knock Out)". No dia 23 de maio de 2006, a SM anunciou a adição de um novo integrante. Os 13 membros originais são: Leeteuk (líder), Heechul,Han Geng, Yesung, Kangin, Shindong, Sungmin, Eunhyuk, Donghae, Siwon, Ryeowook, Kibum e Kyuhyun. Os outros dois membros são chineses, ambos parte do Super Junior M: Zhou Mi e Henry.
Super Junior ficou internacionalmente conhecido depois do lançamento de seu single que se tornou um hit "Sorry, Sorry" em 2009, do álbum homônimo "Sorry, Sorry", que se tornou best-seller na Coreia em diversos países asiáticos. O grupo lançou e contribuiu para mais de 20 álbuns, sendo o artista de K-pop que mais vendeu por três anos consecutivos.
Nos anos seguintes, a boy band conquistou reconhecimento fora da Ásia, em especial na Europa e América, onde foi destaque em programas de televisão e jornais online. Ao longo dos anos, o grupo foi dividido em diversos subgrupos diferentes, visando a atingir um número maior de público e mercados musicais diferenciados. Além do seu sucesso comercial, Super Junior já possui quatorze prêmios do Mnet Asian Music Awards, treze do Golden Disk Awards, além de ser o segundo grupo musical a ganhar o "Prêmio de Artista Favorito" na edição de 2008 do MTV Asia Awards. Em 2012, foram nomeados no "Best Asian Act" (Melhor Artista Asiático) no MTV Europe Music Awards, mostrando, mais uma vez, sua grande popularidade.
Han Geng, o membro chinês que foi escolhido entre 3,000 competidores através de audições realizadas na China pela SM em 2000 processou a gravadora no início de 2010,tendo seu contrato com a mesma anulado após vencer uma ação judicial.
Atualmente, o grupo conta com nove integrantes ativos: Kangin, Shindong, Sungmin, Eunhyuk, Siwon, Donghae, Ryeowook, e Kyuhyun. Kibum está inativo desde 2009, Heechul, Leeteuk e Yesung estão afastados devido suas atividades obrigatórias no exército sul-coreano.

Informações Básicas:

Nome Oficial: Super Junior (슈퍼주니어)
Nomes Não-Oficiais: SuJu (슈주) or SJ 
Membros: Leeteuk (líder), Heechul, Hangeng, Yesung, Kangin, Shindong, Sungmin, Eunhyuk, Donghae, Siwon, Ryeowook, Kibum, and Kyuhyun
Frase: 우리는 슈퍼주니어에요! (Oo ri neun Shoo-puh-Ju-ni-uh eh yo! :Nós somos o Super Juni-OR!)
Agência: SM Entertainment
Fã Clube Oficial: EverLasting Friends (E.L.F.)Tradução: “Amigos Eternos”, oficializado em Junho de 2006
Cor do Balão Oficial: Azul Safira Perolado
Websites oficiais: 
http://superjunior.smtown.com/ (Korea)
http://www.avex.com.tw/superjunior (Taiwan)
http://superjunior-jp.net (Japan)
http://www.super-junior.co.kr (Super Junior 05)
http://www.superjunior.iple.com


Pré-Estréia - Grandes Planos
As notícias de que a SM Entertainment tinha planos de formar um grande grupo projeto se espalhou pela internet em 2004. No começo de 2005, a SM Entertainment confirmou os rumores e anunciou uma grande boy-band de 12 membros que debutaria perto do fim do ano, promovendo o grupo a ser "O Portão do Sucesso na Ásia". Por um tempo, o grupo seria chamado de O.V.E.R., sendo uma sigla de "Obey the Voice for Each Rhythm" (Obedecer a Voz para Cada Ritmo). Logo o grupo se tornou conhecido como Super Junior 05, a primeira geração do Super Junior.
A maioria dos membros foram atores, MCs, modelos ou DJs antes de debutar. HeeChul, SiWon e KiBum debutaram em dramas e filmes. LeeTeuk, YeSung, KangIn, ShinDong, SungMin e EunHyuk se apresentaram na televisão e se tornaram DJs e MCs ativos depois do debut. HanGeng , o único menbro chinês, fez sua primeira aparição como modelo.
O Super Junior 05 fez sua aparição pre-debut no canal coreano M.NET no dia 11 de Setembro de 2005. No showcase, eles perfomaram vários estilos de dança 'hip-hop'. O grupo dançou "Take It To The Floor" do B2K. HanGeng, EunHyuk e DongHae também perfomaram uma dança separados do grupo, dançando "Cautgh Up" do Usher. Entretanto, a performance não foi ao ar na TV até 16 de Maio de 2006, como segmento no Super Junior Show, o primeiro documentário do grupo na TV.

2005-2006 - A Grande Estréia
No dia 6 de Novembro de 2005, o grande grupo coreano Super Junior fez sua 1ª aparição no SBS Inkigayo (Popular Song).O grupo consistia de 12 membros, inicialmente: LeeTeuk, HeeChul, HanGeng, YeSung, KangIn, ShinDong, SungMin, EunHyuk, DongHae, SiWon, RyeoWook e KiBum. O grupo possui DJs e empreendedores (LeeTeuk, KangIn, ShinDong), dançarinos (Hankyung, EunhYuk, DongHae), cantores (YeSung, SungMin, RyeoWook) e atores (HeeChul, SiWon, KiBum).
O grupo lançou seu 1° album (Super Junior 05 [Twins]) no dia 5 de Dezembro de 2005. Ao mesmo tempo que lançavam seu álbum, eles formaram uma parceria com o DBSK para facilitar sua divulgação,e dessa parceria lançaram um single com a música tema na Coréia do Sul, para o Natal: Show Me Your Love. No mês de Maio de 2006, eles lançaram seu single digital (U) com três faixas. As primeiras duas músicas, U and Endless Moment foram disponibilizadas de graça no site oficial da SM Town. Eles foram convidados para participar do SM Town Sommer 2006 Album, com outros famosos da SM Entertainment, como BoA, TVfXQ, The TRAX, etc.
No dia 23 de Maio de 2006, a SM Entertainment revelou uma grande surpresa que era a integração do 13° membro do Super Junior: KyuHyun. Ele foi adicionado ao grupo devido à sua grande qualidade de voz. Com a nova adição ao grupo feita, o Super Junior iniciou a promoção de seu single 'U'.Depois do Super Junior 05, Super Junior 06, a segunda geração, debutaria e a gravadora começou a agir para anunciar novos membros. No entanto, depois da audição do 13º membro, o grupo projeto se transformou em um grupo permanente e se tornou conhecido apenas como Super Junior, sem o sufixo "05".

2006~2007 - Criação do “EverLasting Friends” e Diversificação do Grupo
Um fã-clube oficial foi criado para o grupo, E.L.F, uma sigla derivada de "EverLasting Friends". Como os fãs coreanos têm o costume de apoiar seus ídolos com balões de uma certa cor, a cor oficial do Super Junior se tornou o azul safira perolado. 
Com o início de 2007, o grupo começou a diversificar em diferentes grupos separados. Super Junior K.R.Y, o primeiro sub-grupo do Super Junior que debutou em 5 de Novembro de 2006, começou a performar separado do grupo para divulgar suas músicas. Em Fevereiro, chegou um novo grupo, o Super Junior T (Trot), que lançou seu novo single, "Rokkugo!!!". HanGeng, que tinha problemas com seu VISA e foi limitado a performar na Coréia do Sul, foi para a China para começar atividades por lá. No dia 19 de Abril de 2007, quatro membros do Super Junior (LeeTeuk, ShinDong, EunHyuk e KyuHyun) sofreram um acidente de carro que afetou profundamente a agenda e o progresso do grupo. Sendo o mais ferido, KyuHyun não foi liberado do hospital até quatro meses depois, por isso não pôde participar do single do grupo para SMTown, "Full of Happiness". Entretanto, o cover da música da boyband H.O.T. acelerou rapidamente nos charts da Coréia do Sul e da Tailândia e logo se tornou o hit número um dos charts internacionais da Tailândia, um mês depois.

Acidente
No dia 19 de Abril de 2007(00:20 AM), os membros do Super Junior: Leeteuk, Eunhyuk, Shindong e Kyuhyun se envolveram em um acidente de carro. Kyuhyun foi seriamente ferido, sofrendo uma fratura no quadril, costelas quebradas e diferentes machucados no rosto. Recebeu alta depois de 78 dias no dia 5 de Julho de 2007. Leeteuk teve cacos de vidros nas suas costas e rosto, precisando fazer operações para remoção feitas por um cirurgião plástico. Mais tarde, provavelmente Leeteuk precisará fazer cirurgias para eliminação das cicatrizes. Também foi relatado que Eunhyuk também tinha cacos de vidro nas costas, enquanto Shindong Andou logo depois do acidente apenas com pequenos ferimentos.

2007 – Segundo Álbum : Don’t Don 

A fratura do femur do HeeChul de um acidente de carro em 10 de Agosto de 2006 e o acidente de carro de 19 de Abril impediram Don't Don de ser lançado até 20 de Setembro de 2007. O grupo fez sua primeira performance para o álbum em 21 de Setembro de 2007, promovendo a faixa título "Don't Don" no Music Bank da KBS. Foi a primeira performance em que o grupo performou junto com os 13 membros depois de um ano inteiro.
Dentro dos três primeiros dias de lançamento, as vendas offline do álbum ultrapassaram a marca de 11,000, estreiando como número um e em uma competição com o novo lançamento de Lee Soo Young. Don't Don encerrou as vendas de Setembro como número um, superando os álbuns de Lee Soo Young e WheeSung. 60,000 unidades foram vendidas na primeira semana de lançamento e cópias adicionais foram impressas. Depois de três meses de lançamento, Don't Don vendeu 164,058 de cópias, se tornando o álbum com o melhor número de vendas do Super Junior. O álbum foi também o segundo "best-seller" de 2007, com 26,940 de cópias a menos do que "The Sentimental Chord" do SG Wannabe.
"Don't Don" alcançou rapidamente os charts musicais uma semana depois do lançamento. "Don't Don" ganhou seu primeiro reconhecimento, o SBS Inkigayo Mutizen Song, em 21 de Outubro de 2007 e depois no M!Countdown da M.NET, dividindo a música número um com "Everyday" do V.O.S em Novembro.
Diferente do single "U", "Don't Don" foi divulgado por um período curto. Super Junior rapidamente rumou para seu segundo single, uma balada R&B "Marry U", uma nova versão do que apareceu na versão "repackage" de Don't Don. O vídeoclipe foi disponibilizado para download em 13 de Novembro de 2007.
Apoiado pelo lançamento de Don't Don, o Super Junior foi nomeado em sete categorias diferentes no 2007 M.NET/km Music Festival que aconteceu no dia 17 de Novembro de 2007. O Super Junior ganhou três dessas categorias, incluindo Netizen Choice Award e Mobile Popularity, sendo o maior vencedor da noite. O grupo ganhou Melhor Artista do Ano (Daesang), dito por muitos o prêmio máximo de reconhecimento da noite. O Super Junior coletou mais dois awards em 14 de Dezembro de 2007 no 2007 Golden Disk Awards, uma cerimônia baseada no sucesso de discos. Embora vencido pelo SG Wannabe no Daesang, o Super Junior ganhou um Bonsang e o TPL Anycall Popularity Award, que era noticiado como vencedores esperados pela mídia antes do sucesso de Don't Don.

2007~2008 - Super Junior em Expansão
Em 2 de Outubro de 2007, o empresário e a gravadora do grupo anunciaram oficialmente um terceiro sub-grupo do Super Junior, o Super Junior M, um sub-grupo designado para o mercado chinês. O Super Junior M debutou na China no dia 8 de Abril de 2008 no 8th Annual Music Chart Awards e com o lançamento de seu primeiro videoclipe, "U". A publicação do novo sub-grupo criou uma polêmica entre fãs e a companhia: os fãs não apoiavam a companhia por adicionar novos membros ao sub-grupo. Respondendo pela popularidade do Super Junior pela Asia, o grupo está atualmente em sua primeira tour asiática, chamada "The 1st Asia Tour - Super Show". A tour iniciou em 22 de Fevereiro em Seoul e em 24 de Fevereiro no Olympic Fencing Gymnasium no The Seoul Olympic Park. A tour irá cobrir nove cidades diferentes, incluindo Beijing, Shanghai, Bangkok, Taipei, Kuala Lumpur, Tokyo, and Hong Kong. Os organizadores decidiram adicionar um show extra no dia 22 de Fevereiro, devido ao grande sucesso das vendas.
Em 8 de Julho de 2008, o Super Junior fez a sua primeira aparição oficial no Japão, com seu primeiro fanmeeting no Japão no Nippon Budokan em Tóquio como uma celebração pela grande inauguração de seu site oficial japonês que abriu em 1 de Abril de 2008. 

2009 - Comeback em Grande Estilo
Depois de um 2º álbum no final de 2007 e com sub-grupos SJ-H e SJ-M focados em suas atividades, 1 ano e 6 meses depois SUPER JUNIOR lançou seu novo album. As prévias foram lançadas no dia 4 de Março de 2009 e demonstrou um recorde na popularidade do Grupo. Seguindo o lançamento das prévias, eles se tornaram o grupo mais comentado e o item mais procurado em vários mecanismos de busca on line. O novo álbum veio com uma imagem totalmente diferente, mais amadurecida, moderna e elegante. 
Muitos esforços foram depositados para um comeback em grande estilo. A coreografia da faixa-título foi feita pelo mundialmente conhecido coreógrafo Nick Bass, que já fez coreografias para celebridades com Justin Timberlake , Beyónce, etc. No dia 15 de Março de 2009 foi realizada a primeira aparição do grupo no SBS Inkigayo (Popular Song), um evento muito aguardado pelas fãs atendendo completamente a todas as suas expectativas. Além de bater o recorde de vendas com seu novo álbum(mais de 200.000), também ganharam inúmeros charts , chegando a ganhar a “Triple Crown”. 
No momento estão trabalhando com a sua nova música de trabalho “It’s You“, na qual levantou muitas polêmicas devido ao seu “possível” vazamento dias antes da divulgação oficial. Apesar do imprevisto, o grupo já arrebatou mais um prêmio com essa nova música.

2010-2011: Bonamana, mudanças na formação e reconhecimento internacional
Apesar do sucesso comercial, o grupo sofreu com processos e mudanças na formação. Embora Kibum tenha participado da promoção do Super Show 2, ele não participou dos shows e anunciou que estaria deixando as atividades do grupo temporariamente para focar na sua carreira como ator. Em outubro de 2009, Kangin foi acusado de dirigir sob influência do álcool, batendo e fugindo em seguida, em um táxi estacionado com três passageiros. Em dezembro do mesmo ano, Han Geng entrou na justiça com um pedido de término de contrato da SM Entertainment, alegando que as disposições de seu contrato eram ilegais, e que feriam seus direitos. Ele saiu do grupo e começou uma carreira solo na sua terra natal, a China, em 2010. Ainda em dezembro, Kangin anunciou que se afastaria do grupo para cumprir os dois anos de serviço militar obrigatórios.
Com apenas dez membros, Super Junior lançou seu quarto álbum, Bonamana, em maio de 2010. Embora não tenha sido bem recebido pela crítica como Sorry, Sorry, Bonamana ultrapassou a venda de 300,000 cópias na Coreia, batendo as vendas do álbum anterior. Bonamana permaneceu no topo das paradas musicais asiáticas, quebrando o antigo recorde do grupo.
Para promover o álbum, Super Junior embarcou em sua terceira turnê pela Ásia, o Super Show 3, em 2010 e 2011. Em fevereiro de 2011, foi lançado um filme em 3D da mais recente turnê, o Super Show 3 3D em diversos cinemas. O filme estreou em sexto lugar nas bilheterias, e se tornou o filme 3D mais vendido da Coreia.
Após performar no Japão, foi lançado um álbum comemorativo, que estreou em segundo lugar nos charts online japoneses da Tower Records. A versão japonesa do DVD do Super Show 3 3D também alcançou o segundo lugar, enquanto a versão CD conquistou a décima posição. Devido ao sucesso no Japão, o grupo lançou uma versão japonesa de "Bonamana", em junho de 2011. O single estreou em segundo lugar na Oricon, vendendo mais de ,000 cópias na primeira semana. Mesmo assim, o single não é considerado como o single de estréia japonês. Entre algumas pausas no Super Show 3, o grupo participou da turnê SMTown Live '10 World Tour, se apresentando em Los Angeles, Paris, Tóquio e Nova Iorque juntamente com outros artistas da SM Entertainment, apresentando-se pela primeira vez fora da Ásia.
As performances do Super Junior foram bem recebidas pela mídia, fazendo com que eles fossem considerados o Ícone da Cultura Pop Sul-Coreana, por espalhar a Onda Hallyu, recebendo o Prêmio de Ministro da Cultura pelo Ministério da Cultura, Esporte e Turismo. Eles foram destaque no programa da CNN Talk Asia, e falaram sobre sua popularidade e o avanço do grupo no mercado musical global. O grupo ganhou notoriedade fora da Ásia, destacando-se na Europa, América do Norte e América do Sul. Super Junior foi apontado pelas emissoras de TV mexicana TV Azteca e pela britânica BBC como o principal ícone da Onda Hallyu.

2011-2012: Mr. Simple e turnê mundial
O quinto álbum, Mr. Simple, lançado em 03 agosto de 2011 alcançou o primeiro lugar no Gaon Chart, vendendo 287,427 cópias. O álbum permaneceu na primeira posição por quatro semanas, vendendo 441,000 cópias até outubro de 2011. O álbum estreou na terceira posição no Billboard World Albums Chart e na décima-sétima na Oricon. A música título, "Mr. Simple" ganhou o primeiro lugar no M!Countdown da Mnet. Em setembro de 2011, Heechul deixou temporariamente o grupo para cumprir o serviço militar obrigatório. Em novembro do mesmo ano, Super Junior deu inicio a sua quarta grande turnê e primeira a se estender pelo mundo: Super Show 4.
O segundo single japonês, a versão japonesa de "Mr. Simple" foi realizado dia 7 de dezembro, porém, a estreia japonesa novamente não foi oficializada. O grupo gravou a canção "Santa U Are The One" juntamente com os membros do Super Junior-M, Zhou Mi e Henry, para o álbum 2011 Winter SMTown – The Warmest Gift, lançado dia 13 de dezembro. Além disso, Donghae e Eunhyuk lançaram o single digital Oppa, Oppa, no dia 16 de dezembro, mesmo dia em que apresentaram a canção no Music Bank, finalizando o ano de 2011.
Em 11 de janeiro de 2012, Super Junior participou do 26th Golden Disk Awards , que aconteceu no Kyocera Dome, em Osaka, no Japão. O grupo recebeu quatro prêmios: Prêmio de Popularidade, Prêmio MSN Japan, Disk Bonsang e o grande prêmio, Disk Daesang. No dia 13 de janeiro, eles foram "coroados" como os "Reis do Álbum" em Taiwan, após o quarto e quinto álbum terem alcançado a primeira e segunda colocação no ranking da música coreana de 2011. No dia 22 de fevereiro, Super Junior ganhou o prêmio de "Álbum do Ano" para o 3º trimestre no Gaon Chart Awards e no dia 13 de março, eles conquistaram o prêmio de vídeo de K-pop favorito para "Mr. Simple" no MYX Music Awards.
Além disso, a turnê Super Show 4 foi terminada com êxito. A turnê passou por 10 cidades do mundo, incluindo Seul, Osaka, Taipei, Singapura, Macau, Bangkok, Paris, Xangai,Jacarta e Tóquio durante seis meses.

2012-presente: Sexy, Free & Single e Super Show 5
Em junho de 2012, a SM Entertainment anunciou a volta de Kangin para o lançamento do sexto álbum, Sexy, Free & Single, que foi lançado online dia 1 de julho e dia 4 nas lojas. O MV de "Sexy, Free & Single" foi lançado dia 3 de julho. No dia 7 de agosto, o relançamento de Sexy, Free & Single foi lançado. Spy inclui quatro canções inéditas, das quais duas foram compostas por Leeteuk e uma por Donghae. O MV de "Spy" foi lançado dia 13 de agosto.
Sexy, Free & Single ficou em primeiro lugar por várias semanas no Taiwan KKBOX KPOP chart, colocando todas as canções do álbum no ranking. Uma versão japonesa de "Sexy, Free & Single" foi lançada como single dia 22 de agosto, vendendo 118,902 cópias, sendo considerado "ouro" por vender mais de 100,000 unidades. Super Junior ganhou o prêmio Teen Style Icon no Style Icon Awards, em outubro de 2012. No dia 30 do mesmo mês o líder Leeteuk se afastou das atividades do grupo para cumprir suas atividades obrigatórias no exército sul-coreano.O sexto álbum Sexy, Free & Single entrou no ranking do iTunes em diversos países como Austrália, França, Peru e Japão. O álbum também entrou pro ranking da Billboard World Albums Chart em terceiro lugar. O album estreou em primeiro nos charts coreanos,vendendo 335,744 cópias em um mês, e permanecendo e na primeira posição por três semanas consecutivas, totalizando 459,182 cópias vendidas em dois meses. O álbum também alcançou a primeira colocação no Hanteo Chart com mais de 200,000 cópias vendidas, tornando-se o primeiro grupo a realizar isso em 2012. O grupo atingiu a primeira colocação no ranking do Hanteo Chart Top 5 K-Pop Artists de janeiro-setembro de 2012, ganhando o Singer Award, além de alcançar a primeiro lugar e ganhar o Album Award de janeiro-novembro de 2012.
Em novembro, eles venceram o prêmio de "Melhor Grupo" no 19th Korean Entertainment Arts Awards. No dia 30 de novembro, o grupo participou do Mnet Asian Music Awards onde ganhou três prêmios: "Álbum do Ano", "Melhor Grupo Global - Masculino" e "Best Line Award". Esse foi o segundo ano consecutivo em que o grupo ganha o prêmio de "Album do Ano". No início de dezembro o filme da turnê Super Show 4 em 3D foi premiado com o "Prêmio de Obra de Arte" no International 3D Festival, sendo o único artista juntamente com o grupo Glam a ganhar um prêmio. Em 15 de janeiro de 2013, o grupo foi premiado com um Daesang, o prêmio principal do 27th Golden Disk Awards, sendo o terceiro no total e o segundo ganhado consecutivamente. Em fevereiro o grupo anunciou sua segunda turnê mundial, o "Super Show 5" e no dia 10 de março, durante um hangout do Google+, foi anunciado que o show passaria pela América Latina, incluindo o Brasil, Argentina, Peru e Chile. A turnê foi iniciada em 23 de março, na cidade de Seul. O show no Brasil ocorreu no dia 21 de abril, no Credicard Hall, em São Paulo, sendo o primeiro grande evento do gênero no país.

Kangin

Nome artístico-Kangin
Nome de nascimento-Kim Young-woon
Data de nascimento-17 de janeiro de 1985 (28 anos)
Local de nascimento-Seul
Posição-Vocalista de Apoio

Shindong

Nome artístico-Shindong
Nome de nascimento- Shin Dong-hee
Data de nascimento-28 de setembro de 1985 (27 anos)
Local de nascimento- Mungyeong, Gyeongsang do Norte
Posição-Rapper Guia, Dançarino Guia, Vocalista de Apoio

Sungmin

Nome artístico-Sungmin
Nome de nascimento-Lee Sung-min
Data de nascimento-1 de janeiro de 1986 (27 anos)
Local de nascimento-Goyang, Gyeonggi
Posição-Vocalista Guia, Dançarino Guia

Eunhyuk
(OMG)

Nome artístico-Eunhyuk
Nome de nascimento-Lee Hyuk-jae
Data de nascimento-4 de abril de 1986 (27 anos)
Local de nascimento- Goyang, Gyeonggi
Posição-Dançarino Principal, Rapper Principal, Vocalista de Apoio

Donghae
(Ele certamente é o mais giro)
Nome artístico-Donghae
Nome de nascimento-Lee Dong-hae
Data de nascimento-15 de outubro de 1986 (26 anos)
Local de nascimento- Mokpo, Jeolla do Sul
Posição-Vocalista Guia, Dançarino Líder, Rapper Guia


(Só não ponho os ABS dele porque se não gritavão)
Nome artístico-Siwon
Nome de nascimento-Choi Si-won
Data de nascimento-10 de fevereiro de 1987 (26 anos)
Local de nascimento-Seul
Posição-Vocalista de Apoio, Visual

Ryeowook

(OMG, ele é super Kawaii)
Nome artístico-Ryeowook
Nome de nascimento-Kim Ryeo-wook
Data de nascimento-21 de junho de 1987 (26 anos)
Local de nascimento-Incheon
Posição-Vocalista Principal

Kyuhyun
(ele é muito fofo)
Nome artístico-Kyuhyun
Nome de nascimento-Cho Kyu-hyun
Data de nascimento-3 de fevereiro de 1988 (25 anos)
Local de nascimento- Seul
Posição-Vocalista Principal, Maknae

Yesung
Nome artístico-Yesung
Nome de nascimento-Kim Jong-woon
Data de nascimento-24 de agosto de 1984 (28 anos)
Local de nascimento- Cheonan, Chungcheong do Sul
Posição-Vocalista Principal

Leeteuk
(e não é uma das melhores)
Nome artístico-Leeteuk
Nome de nascimento-Park Jung-su
Data de nascimento-1 de julho de 1983 (30 anos)
Local de nascimento- Seul
Posição-Líder, Vocalista de Apoio, Rapper de Apoio

Heechul
Nome artístico-Heechul
Nome de nascimento-Kim Hee-chul
Data de nascimento- 10 de julho de 1983 (30 anos)
Local de nascimento-Gangwon
Posição-Vocalista de Apoio, Rapper de Apoio

Kibum

Nome artístico-Kibum
Nome de nascimento-Kim Ki-bum
Data de nascimento-21 de agosto de 1987 (25 anos)
Local de nascimento-Seul
Posição-Rapper Guia, Vocalista de Apoio


Henry Lau
Nome artístico-Henry
Nome de nascimento-Henry Lau
Data de nascimento-11 de outubro de 1989 (23 anos)
Local de nascimento- Toronto, Ontario
Posição-Rapper Guia, Dançarino Guia, Vocalista Guia, Maknae

Zhou Mi
Nome artístico-Zhou Mi
Nome de nascimento-Zhou Mi
Data de nascimento-19 de abril de 1986 (27 anos)
Local de nascimento- Wuhan, Hubei
Posição-Vocalista Principal

Hankyung 
Nome artístico-Hankyung 
Nome de nascimento-Han Geng
Data de nascimento-9 de fevereiro de 1984 (29 anos)
Local de nascimento-Mudanjiang, Heilongjiang
Posição-Vocalista Guia, Dançarino Guia



Kiss!
Depois eu posso escrever mais informações sobre os membros.

1 comentário:

  1. Também gosto muito de Super Junior, mas tinha muita coisa ai que eu não sabia. Adorei o post *-*

    - Lovely Zombies

    ResponderEliminar

Vai comentar então leia isto,Ok?
Regrinhas!
Em primeiro lugar, nada de insultos.
Aceito convites de joguinhos+divulgação.
Nada de fazer Spam.
Aceito comentários Anônimos.
Pode deixar seu blog para retribui a visita.